Pessoas que estiveram no velório de Victor Amaral devem se vacinar

Pessoas que estiveram no velório ou missa do jornalista Victor Amaral devem se vacinar contra sarampo (Foto: SMS)

Aqueles que estiveram no velório e na missa do jornalista Victor Amaral devem procurar a unidade de saúde e tomar a vacina contra o sarampo. O alerta foi emitido nessa terça-feira, 28, pela Secretaria Municipal de A Saúde (SMS) após a suspeita da doença em um familiar do jornalista que retornou de Manaus recentemente.

Secretária Waneska Barboza explica as ações da SMS para impedir um surto de sarampo (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a secretária Waneska Barbosa, a unidade de saúde Augusto Franco vai funcionar em horário estendido (até às 20h) para receber aquelas pessoas que tiveram contato mais próximo com os familiares do jornalista. “Não sabemos quantas pessoas tiveram contato com os familiares. Por isso, estamos fazendo alerta para que todo mundo que esteve no velório ou na missa, ou que teve contato próximo, como abraçar ou beijar, compareça as unidades de saúde. Precisamos fazer o bloqueio para evitar que a doença contamine outras pessoas”, explica.

A secretária revelou que após chegar de Manaus, o parente apresentou um quadro de febre e dor lombar. Ele procurou atendimento em um hospital privado, mas o diagnóstico de sarampo foi descartado. Dias depois, ainda com febre, o paciente apresentou tosse seca e aparecimento de manchas pelo corpo, o que possibilitou a confirmação clínica de sarampo. “Assim que fomos acionados, disponibilizamos a Vigilância Epidemiológica, que esteve na casa deles e fez o bloqueio familiar e as coletas de sangue para realização dos exames”, conta.

De acordo com a secretária, não há motivos para que a população fique assustada. “A gente só precisa fazer o alerta para pedir que as pessoas que tiveram contato próximo com os familiares tomem vacina. Nossa preocupação é vacinar para que a doença não seja transmitida para outras pessoas”, reforça.

Vacinação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Franco ficará aberta em horário estendido, das 17h às 20h, nesta terça-feira, 28; e quarta, 29, de 7h30 às 12h e das 14h às 20h, para imunizar as pessoas que tiveram contato mais próximo com os familiares.

por Verlane Estácio

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais