Plano de saúde tem prazo para resolver problemas

Enaldo TEixeira avalia como positiva a reunião no MPE (Foto: Portal Infonet)

A direção do Hospital da Polícia Militar (HPM) esteve reunida com representantes do Ipes Saúde numa audiência realizada na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Na ocasião foi debatido o atendimento pediátrico de pacientes do Ipes no HPM e ficou decidido que o convênio terá o prazo até a próxima audiência sobre o caso para disponibilizar mais um profissional que faça o atendimento às crianças em estado grave. Caso não haja ajustamento da conduta, poderá haver judicialização da matéria.

Atualmente existem cinco leitos disponíveis ao atendimento de crianças e adolescentes clientes do Ipes Saúde em estado grave no HPM, no entanto a demanda de atendimentos não estava sendo suprida e os pacientes eram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). “Se você paga por um atendimento diferenciado, não tem porque ser atendido pelo SUS, mesmo tendo direito a isso. Além do mais, encaminhar esses pacientes que têm plano de saúde ao Huse é tirar a vaga de uma pessoa que não possui condições de pagar um plano”, considera a promotora Euza Missano, responsável pelo acompanhamento do caso.

Na reunião ficou definido que o Ipes Saúde deverá resolver o problema até o próximo dia oito, data da nova audiência acerca do caso. Não havendo solução, o MPe irá ajuizar o caso, ainda assim o médico representante do Ipes Enaldo Teixeira, diretor clínico dos serviços de pronto-atendimento que funcionam no HPM, considerou como positiva a reunião no MPE. “O Ministério Público existe para ajudar a resolver os problemas. Todas as partes foram ouvidas e as soluções serão providenciadas”, avalia o médico.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais