Planos e pediatria: situação continua a mesma

Sosepe fará reunião no dia 23 de fevereiro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O imbróglio envolvendo médicos pediatras e operadoras de planos de saúde ainda não terminou. Foi isso que informou ao Portal Infonet a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Glória Tereza Lopes, na tarde desta quinta-feira, 16.

Cerca de 30 operadoras foram afetadas desde o dia 6 de fevereiro, quando os médicos deixaram de aceitar atendimentos por intermédio delas. Apenas os planos da Unimed e da Petrobras, que realizaram acordos previamente, ficaram de fora da interrupção coletiva. O prazo que as demais tinham para entregar propostas para o reajuste deste ano terminou em 16 de janeiro.

“Não há novidade”, disse Glória Tereza. De acordo com ela, os médicos se reuniram no dia 9 para discutir o assunto. Na manhã da última quarta-feira, 15, a Sosepe participou de audiência com as operadoras no Ministério Público Estadual (MPE), mas a situação não foi resolvida. “Mesmo os que apresentaram proposta tiveram elas recusadas. Continuamos em negociação”, informou a presidente.

A próxima reunião da Sosepe será no dia 23 de fevereiro. Até que o problema seja dissolvido, os pacientes são recomendados a pagar as consultas pessoalmente e pedir reembolso em seguida aos planos de saúde.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais