PMA mantém 1ª dose de vacina contra covid para gestantes e puérperas

Com a vacinação desta terça-feira, dia 29, Aracaju imunizou 265.668 mil pessoas (Foto: André Moreira)

A Prefeitura de Aracaju informou que continua sem previsão de recebimento de novas doses de vacina contra covid-19 e que, por isso, a Secretaria Municipal da Saúde vai manter o cronograma de vacinação com primeira dose somente para gestantes e puérperas, a partir de 18 anos, e segunda dose para quem está agendado no cartão vacinal até dia 3 de julho. Até o momento, a capital sergipana imunizou 265.668 mil pessoas.

Segundo a PMA, a suspensão na campanha de imunização contra a covid-19 para população em geral ocorre por falta de doses. O cronograma será retomado assim que o município receber mais imunizantes.

A PMA informou que gestantes e puérperas recebem imunizante apenas no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, das 8h às 16h, e precisam apresentar documento que comprove gravidez ou o puerpério, como exame de sangue com resultado positivo, ultrassonografia ou caderneta de gestante, declaração de nascidos vivos ou certidão de nascimento da criança, além de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju.

A segunda dose será administrada nas Unidades Básicas de Saúde Oswaldo de Souza, Manoel de Souza e Augusto Franco, das 8 às 16 horas, e no drive-thru de 8 às 17 horas, mediante apresentação obrigatória do cartão de vacinação de documento com foto.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais