Policiais militares começam a ser vacinados no interior sergipano

Policiais miliares dos municípios do interior começam a ser vacinados contra Covid-19 (Foto: PMSE)

A manhã deste sábado,10, foi marcada pelo início da vacinação contra a Covid-19 para policiais militares do interior do estado. A inclusão dos PMs na atual fase foi viabilizada através da parceria entre Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e prefeituras do interior sergipano.

O processo de imunização foi intermediado diretamente pelo Comando do Policiamento do Interior (CPMI), que repassou a relação dos militares empregados na atividade operacional (grupo prioritário) para todas as secretarias de saúde dos municípios localizados no interior sergipano.

Major Edenio sendo imunizado (Fotos: PMSE)

Os integrantes do 2ª Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), com sede na cidade de Propriá, foram os primeiros vacinados com a primeira dose da vacina, no Centro Municipal de Vacinação contra a Covid. O processo de imunização segue em diversos municípios, a exemplo de Muribeca e Siriri, que já agendaram aplicações em PMs para a próxima segunda-feira, 12.

Diante da importância do momento, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, fez questão de agradecer a todos os envolvidos na ação. “Este dia 10 de abril começa com muita alegria. Os nossos irmãos policiais militares lotados no interior do estado começam a ser vacinados e imunizados contra a Covid-19. O Comando da Corporação agradece ao Governador do Estado, Belivaldo Chagas, a secretária de Saúde do Estado, Drª. Mércia, ao secretário da Segurança Pública, Dr. João Eloy, a todos os prefeitos e secretários municipais de saúde, assim como, a todos os profissionais de saúde do estado, dividindo com estes, a satisfação de um momento tão especial”, comemora.

Os primeiros miliares imunizados estão empregados na atividade operacional
e são do grupo prioritário. (Foto: PMSE)

Ainda segundo o comandante, a PMSE faz parte do time de profissionais da segurança pública, que desde o início da pandemia está na linha de frente, trabalhando diariamente em defesa da sociedade. “Este justo reconhecimento só incentiva e estimula cada policial militar a continuar firme nesta batalha. Com serenidade e firmeza, venceremos esta guerra. Que Deus abençoe a todos”, conclui.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais