Covid-19: 40 mil adultos ainda não se vacinaram em Aracaju

Vacinação da primeira e segunda dose seguem na capital (Foto: Marcelle Cristiane / PMA)

A capital sergipana está vacinando os adolescentes a partir de 12 anos até a próxima segunda-feira, 11, e continua aplicando a primeira e a segunda dose contra a covid-19 em adultos, acima de 18 anos, sem comorbidades. No entanto, o número de pessoas que não completaram ou sequer iniciaram o esquema vacinal ainda preocupa. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, até o momento, 18.256 adultos não voltaram aos pontos de vacinação para receber a segunda dose, e 40 mil não tomaram a primeira dose da vacina.

Os adultos que precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca até 20 de outubro, podem procurar um dos seguintes pontos de vacinação: UBSs Augusto Franco (Farolândia), Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do Forte), Marx de Carvalho (Ponto Novo), Roberto Paixão (17 de Março), Externato São Francisco (Suíssa) e Auditório Antônio Vieira Neto, das 8h às 16h; além dos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28 BC, das 8h às 17h.

Já a segunda dose de Pfizer está disponível nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28 BC (das 8h às 17h), na Estação Cidadania (Bugio), Faculdade Pio Décimo (Av. Tancredo Neves), UBS Santa Terezinha (Robalo), Uninassau (Av. Augusto Franco) e Universidade Tiradentes (Farolandia), das 8h às 16h.

A segunda dose de CoronaVac segue sendo ofertada no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, na Estação Cidadania (Bugio), na Faculdade Pio Décimo (Tancredo Neves) e na Unit (Farolândia), das 8h às 16h.

Para receber a segunda dose é preciso levar o cartão de vacina comprovando que tomou a primeira dose, um documento com foto e CPF, e um comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa que vai tomar a vacina.

Repescagem

A população adulta que ainda não recebeu nenhuma dose de vacina, pode procurar os pontos de repescagem que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. São eles: UBS João Bezerra (Areia Branca); UBS Niceu Dantas (Mosqueiro); UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Celso Daniel (Santa Maria); UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Joaldo Barbosa (Bairro América); UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos);  UBS Maria do Céu (Centro); UBS Dona Jovem (Bairro Industrial); UBS Carlos Fernandes (Lamarão); UBS Eunice Barbosa (Porto Dantas); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Carlos Hardman (Soledade).

Para fazer a imunização é preciso levar um documento com foto, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacinação, se tiver.

Por Karla Pinheiro com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais