Pontos de vacinação da AstraZeneca serão modificados em Aracaju

(Foto: André Moreira)

A partir desta sexta-feira, 20, em decorrência das adequações necessárias para otimizar a abertura de novas idades no calendário municipal de imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju vai mudar os pontos de segunda dose (D2) da AstraZeneca. Entre essas mudanças está a Universidade Tiradentes, que deixará de imunizar esse público.

“Vamos utilizar o espaço da Unit para aplicação da primeira dose [D1] no novo público. Sendo assim, passam a aplicar a D2 de AstraZeneca as UBSs Santa Terezinha [Robalo], Cândida Alves [Santo Antônio]; Edézio Vieira de Melo [Santos Dumont]; Hugo Gurgel [Coroa do Meio], além da Faculdade Pio Décimo e o drive-thru no Parque da Sementeira. Nesse mesmo período, quem precisa tomar a segunda dose de Pfizer poderá fazê-lo no Externato São Francisco de Assis [Suissa] e na Sementeira”, detalha a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

O público para ambos os imunizantes foi ampliado. Quem precisa tomar a segunda dose até 31 de agosto da AstraZeneca já pode garantir o complemento do ciclo vacinal nesses pontos. Já para os que tomaram Pfizer, a ampliação só é válida para quem precisa receber a segunda dose até 27 de agosto. Ao todo, é esperado um público de aproximadamente 16 mil pessoas, sendo 12 mil de AstraZeneca e 4 mil de Pfizer.

Ponto fechado

Neste final de semana, de modo a aumentar as equipes de vacinação em pontos estratégicos da cidade, o ponto localizado no Auditório em anexo à Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos) não vai funcionar. A partir de segunda-feira, dia 23, ele volta ao funcionamento normal, vacinando gestantes, puérperas e lactantes (com código) a partir de 18 anos e administrando segunda dose de CoronaVac.

Ampliação

Também a partir desta sexta-feira, 20, a Prefeitura vai ampliar as idades de vacinação em Aracaju. Na sexta e no sábado, 21, será a vez das pessoas com 21 anos completos. Nesses primeiros dias, quem nasceu em 18, 19 ou 20 de agosto de 1999 também poderá tomar a D1. Já no domingo, 22, e segunda, 23, as pessoas com 19 e 18 anos poderão iniciar o esquema vacinal contra a covid-19.

É esperado um público de aproximadamente 27 mil pessoas nos quatro dias de aplicação, e para garantir o acesso ao imunizante é necessário levar um documento com foto, comprovante de residência no nome do usuário ou no nome dos pais, código para os drive-thrus e cartão de vacinação (se tiver).

Os locais para aplicação da D1 nas pessoas da faixa etária dos 18 aos 21 anos serão: Shopping Riomar, Aracaju Parque Shopping, Uninassau, Universidade Tiradentes (Unit), Estação Cidadania e drives da Sementeira e do 28BC.

Em todos os pontos os horários também serão ampliados. Nos drive-thrus, o horário de funcionamento nos quatro dias será até as 19h. Já em todos os demais pontos, as equipes aplicarão as doses até as 18h.

Fonte PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais