Pontos de vacinação dos shoppings voltam a funcionar neste sábado, 2

A vacinação nos shoppings irá retornar a parti deste sábado, 02 (Foto: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), retoma o funcionamento dos pontos de imunização nos shoppings RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping, que passam a funcionar somente aos sábados, das 13 às 18h, com a oferta de imunizantes para crianças a partir dos 5 anos e seguirá não sendo ofertada a vacina Pfizer Baby no ponto de vacinação dos shoppings.

De acordo com a coordenadora de Imunização e da Rede de Frio da SMS, Larissa Ribeiro, a baixa procura da população pelo serviço durante a semana fez com que a SMS reorganizasse o fluxo do funcionamento dos pontos de vacinação nos três shoppings de Aracaju.
“Os pontos tiveram alteração do funcionamento, devido ao cenário atual, levando em consideração o elevado índice de cobertura da imunização na capital, o que repercute na baixa demanda pelo serviço durante a semana, nos três shoppings. Apesar disso, os índices continuam sob avaliação e a população deve continuar se vacinando e atualizando o cartão de vacina”, destaca Larissa.

Documentos e vacinas ofertadas
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável) e cartão de vacina.
Estarão disponíveis os imunizantes do Calendário de vacina de rotina, contra covid-19, febre amarela, hepatite B, penta, HPV, dupla adulto, DTP, tríplice viral, meningocócica ACWY (conjugada) e covid-19, incluindo o reforço bivalente.

Fonte:Ascom/SMS 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais