Posto ainda não funciona 24h por falta de médicos

(Foto: JR. Ramalho)

Na manhã desta terça-feira, 12, no posto de saúde 24h, Maria Soares Figueroa, a prefeita Rivanda Batalha foi acompanhar de perto as dificuldades da unidade de saúde, que encontrou sem remédios para hipertensos e diabéticos, falta de médicos e inexistência dos plantões.

A situação melhorou ante a compra, em caráter de urgência, de medicamentos necessários da farmácia básica, insumos hospitalares como seringas, papel lençol, soro, gelco, equipo, além do pagamento atrasados do salário de janeiro e 13º salário e da redistribuição dos profissionais que atuam no local.

“Mesmo assim, está havendo a falta de médicos, perdemos cinco dos plantonistas e estamos contratando novos profissionais para que a unidade funcione 24 horas e não 12 horas como vinha ocorrendo”, disse a secretária da Saúde, Farahide Diniz.

Outra solução que vem sendo encampada pela prefeita Rivanda Batalha é a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA, que deve servir à comunidade sancristovense, na sede do município, e outra no Eduardo Gomes, na Grande Rosa Elze. Ambos os processos já tramitam em Brasília.

Fonte: Ascom de São Cristóvão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais