“Prefeito afronta a classe médica”, diz Sindimed

O presidente do Sindimed e a categoria vão voltar a fazer ato público na porta da PMA (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A declaração do prefeito de Aracaju, João Alves, pedindo prudência à classe médica repercutiu. O fato foi mostrado na última terça-feira, 28, em entrevista ao Portal Infonet. O prefeito declarou lamentar o movimento grevista e disse não entender as razões que motivaram a greve da categoria médica, que, para ele, está sendo imprudente e ganham bem. Sobre os servidores, o prefeito afirmou que já concedeu “uma série de vantagens”. Veja o vídeo com a declaração do prefeito.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, voltou a pedir a abertura de diálogo por parte do prefeito. Na manhã desta quarta-feira, 29, Oliveira acrescentou que as declarações do prefeito afrontam a classe médica e os servidores. “O que o prefeito precisa entender é que não vamos aceitar o reajuste zero. A prefeitura é o patrão e terá que pagar aos médicos. Lamentamos essas declarações do prefeito e pedimos que ele venha dialogar com a classe. Porque a prefeitura prometeu por diversas vezes, estabelecendo prazos, que anunciaria o reajuste, mas não cumpriu os prazos”, desabafa.

João Augusto enfatiza ainda que todas as classes de servidores da saúde estão prejudicados e lembra que os médicos chegaram a recuar de uma greve, com a promessa de anuncio de reajuste. “Nós desde o início buscamos o entendimento do diálogo, chegamos a dialogar com a secretária Marlene Calumby, mas o prefeito não cumpriu as datas estabelecidas para anunciar o reajuste. O prefeito afronta os médicos e não dialoga com a classe”, lembra o presidente do Sindimed que convoca a categoria para mais um ato.

“O movimento permanece forte e com adesões, lamentamos que a população esteja sendo prejudicada, mas a prefeitura tem que dá uma resposta concreta aos médicos e a todos os servidores. Então na sexta-feira, dia 1º, nós vamos realizar um ato na porta do Centro Administrativo da Prefeitura e esperamos sermos recebidos. Mas agora não vamos mais acreditar em promessas, queremos que o prefeito cumpra com aquilo que é estabelecido por ele”, ressalta.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais