Prefeito critica MPE por pedir bloqueio de contas

Edvaldo Nogueira: críticas ao MPE (Foto: Arquivo Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira criticou o Ministério Público Estadual (MPE), por solicitar do Poder Judiciário o bloqueio das contas da Prefeitura de Aracaju para pagamento de débitos do município com a Clínica Santa Maria, que realiza prestação de serviços a pacientes psiquiátricos. Para o prefeito, o valor estabelecido para bloqueio das contas é superior ao débito que a clínica possui junto ao poder público municipal referente à falta de pagamento de impostos.

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Edvaldo Nogueira garantiu que o débito da Santa Maria com o município gira em torno de R$ 2 milhões, enquanto a dívida da Prefeitura de Aracaju com a referida clínica é inferior a R$ 600 mil. Para Nogueira, o conflito poderia ser solucionado com um encontro de contas.

O prefeito garante que a PMA já apresentou defesa junto ao Poder Judiciário e demonstra otimismo, acreditando que obterá sentença judicial em favor do município. Segundo o prefeito, o bloqueio das finanças públicas poderá implicar atraso no pagamento do 13º salário dos servidores públicos do município.

Multiserv

Edvaldo Nogueira também nega pendências financeiras com a Multiserv. Segundo o prefeito, os repasses estão sendo feitos regularmente à empresa, e ele lamenta que os servidores tenham passado dificuldades devido ao atraso dos salários.

O pagamento dos salários referentes ao mês de outubro de alguns terceirizados sofreu atraso e o município até enfrentou uma espécie de greve branca em alguns setores na área de saúde. Nogueira revela que a PMA não tem responsabilidade quanto a atraso de pagamento de salários de servidores terceirizados.

A assessoria de imprensa da Multiserv informou que os salários já foram regularizados e justifica o atraso associando-o à falta de pagamento de débitos da Prefeitura de Aracaju, ratificando explicações dadas ao Portal Infonet na última segunda-feira, 19, quando os servidores administrativos do Caps Jael Patrício de Lima anunciaram a greve branca em protesto ao atraso dos salários.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes da Clínica Santa Maria, mas não obteve êxito. A Infonet permanece à disposição da clínica por meio do telefone (79) 2106 8000 e as informações também podem ser encaminhadas pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais