Primeiro atendimento do Huse completa 25 anos

O hospital atende demandas de Sergipe, Bahia e Alagoas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Nessa quinta-feira, 02, faz 25 anos que o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizou o seu primeiro atendimento. O beneficiado foi um paciente vítima de queimadura proveniente do município de Laranjeiras. Maior unidade hospitalar pública do Estado, o Huse, gerenciado pela Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), se consolidou com uma vasta folha de serviços prestados à população sergipana e aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de estados vizinhos, como Bahia e Alagoas.

Nessas duas décadas e meia de existência, o maior hospital público de Sergipe, hoje responsável por uma média mensal de 15 mil atendimentos somente de urgência e emergência, passou por várias reformas e mudanças no campo assistencial. No início, em 1987, a equipe do Huse era composta por cerca de 500 profissionais. Hoje, são aproximadamente de 3,2 mil funcionários, dos quais 1.722 estatutários e 1.512 celetistas contratados por meio de concurso público após a implantação da Fundação Hospitalar de Saúde.

O Huse compreende atualmente 13 alas de internação e capacidade física instalada de 490 leitos. A unidade possui a maior urgência e emergência do estado, definida pelas Áreas Azul, Verde, Amarela e Vermelha. O novo Pronto Socorro, onde foram investidos R$ 22 milhões, foi entregue em dezembro de 2010. O hospital dispõe ainda de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI-Adulto), Semi-Intensiva Adulto, Central de Tratamento Intensivo Pediátrica (CTI-PED), Centro Cirúrgico com nove salas cirúrgicas (seis delas operacionais) e uma Sala de Recuperação Pós-Anestésico (SRPA).

O complexo hospitalar dispõe também da única Unidade de Tratamento de Queimaduras (UTQ) do Estado e do Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite (Cool). O Huse conta ainda com um moderno Hospital Pediátrico, que presta serviços de urgência destinados a pacientes infantis. A nova unidade pediátrica inaugurada em novembro do ano passado foi fruto de um investimento de R$ 450 mil, aplicados na aquisição de equipamentos e na reforma, ampliação e adequação da estrutura física.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais