Profissionais do Lacen começam a ser imunizados contra Covid-19

Nesse primeiro momento 317 profissionais de Saúde da Fundação Parreiras Horta serão vacinados (Foto: Rosângela Cruz/Hemose)

Os profissionais de saúde do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade que processa as amostras do Covid-19 em Sergipe, começaram a ser imunizados na manhã desta segunda-feira, 25. De acordo com o superintendente do Lacen, Cliomar Alves, 317 profissionais de saúde receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Além dos funcionários do Lacen, as 317 doses da CoronaVac serão distribuídas entre os profissionais de saúde do Hemose e do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), unidades que integram a Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH).

“Todos os profissionais de saúde da Fundação Parreiras Horta que atuam na linha de frente e que participam de alguma fase do processamento de amostra do Covid-19 serão vacinados. Ao todo serão imunizados 38% dos profissionais de saúde com esta primeira remessa de vacinas recebidas”, explica Cliomar.

As primeiras doses da Coronavac chegaram em Sergipe no dia 18. Ao todo foram 48.360 doses de vacinas distribuídas entre os 75 municípios sergipanos. Nessa primeira fase Campanha Nacional de Imunização, devem ser vacinados profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais