Quatro pacientes morreram vítimas do incêndio do Hospital Nestor Piva

A SMS informa ainda que o incêndio já foi controlado (Foto: Grupo Espaço Militar)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que quatro pacientes que estavam internados no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) morreram na manhã desta sexta-feira, 28, após o incêndio que aconteceu no local. As causas das mortes ainda não foram divulgadas.

Ainda segundo informações da SMS, em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo SAMU.

A pediatria do Hospital Fernando Franco, de forma emergencial, foi adaptada para atendimento clínico, mas os atendimentos pediátricos na unidade estão mantidos. A SMS informa ainda que o reabastecimento de oxigênio nos leitos municipais está garantido pela empresa que fornece o produto, e que está ampliando as escalas de trabalho para assegurar a assistência necessária à população aracajuana nos equipamentos da rede municipal de Saúde.

A área onde ocorreu o incêndio continua isolada e de acordo com a SMS o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

Por Karla Pinheiro
com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais