Radioterapia: técnico atrasa e máquina continua quebrada

Aparelho quebrou no dia 21 de julho (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia continua quebrada. O problema começou no último dia 21 de julho e paralisou o tratamento de cerca de 50 pacientes oncológicos. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, um técnico viria de outro estado para realizar o conserto da máquina ontem, 1º de agosto, mas só chegou em Aracaju nesta quarta-feira, 2.

Ainda segundo o Cirurgia, o profissional não chegou ontem porque houve um atraso no voo. A expectativa é de que ainda na manhã de hoje ele faça a avaliação e o possível conserto do aparelho.

Esse já o 13º dia que o hospital passa com a máquina quebrada. Enquanto isso, pacientes aguardam atendimento, mas um dia já é muito prejudicial a quem tem câncer, como informa Sheila Galba, representante do Grupo de Mulheres de Peito:  “O câncer não espera”. 

Por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais