Remessa com 52 mil doses da AstraZeneca chega a Sergipe

As doses já foram recebidas pela SES (Foto: Ascom/SES)

As 52 mil doses do imunizante AstraZeneca já foram recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Aeroporto de Aracaju no final da manhã desta quarta-feira, 30. A informação foi confirmada pela SES por meio de nota.

De acordo com a SES, a nova remessa recebida do Ministério da Saúde (MS), possibilitará a continuidade da campanha de imunização no estado. O novos lote  dará prosseguimento à aplicação da primeira dose na população. Esse quantitativo eleva para 1.308, 810 o número de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde para Sergipe. 

Mais doses

O órgão também reforçou que, na quinta-feira, 1º, a Central de distribuição da SES receberá 9.360 mil doses da Pfizer e reiterou a importância da segunda dose para a obtenção da eficácia prevista em cada tipo de imunizante. 

Ainda segundo informações da SES, todas as vacinas em uso no estado são confiáveis, portanto, não há motivos para escolher qual delas deve ser aplicada.  

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos
com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais