Repescagem: Aracaju suspende vacinação a partir de segunda-feira, 30

Vacinação será suspensa a partir da próxima segunda-feira, 30, na capital (Foto: Marcelle Cristinne/ PMA)

Aracaju suspende a vacinação da primeira dose contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira, 30, incluindo a repescagem geral para imunização da população aracajuana a partir de 18 anos.  De acordo com as informações repassadas pela Prefeitura de Aracaju, o município irá aguardar a chegada de mais imunizantes para retomar o cronograma.

A repescagem segue nesta sexta-feira, 27, para a população geral a partir de 18 anos em cinco pontos fixos de vacinação na capital (Unit, Uninassau, Riomar, Aracaju Parque Shopping, Estação Cidadania) e dois drives-thru, no Parque da Sementeira e 28 Batalhão de Caçadores (28 BC).

Imunização

Nos três primeiros dias de repescagem, segundo a PMA, foram vacinadas 24.176 pessoas. Até o momento, 66,3% da população da capital receberam a primeira dose, o que corresponde a 441.055 pessoas.

De acordo com balanço da Secretaria Municipal da Saúde, as idades que menos compareceram à vacinação foram pessoas com 40, 39, 45, 50 e 51 anos, com menos de 60% dessas idades imunizada.

“Nosso cronograma está previsto até hoje, sexta-feira. A partir de agora, estamos esperando o recebimento de mais vacinas para continuar a repescagem. Nossas equipes também estão buscando novos espaços para pontos de vacinação, visitando espaços que se adequem ao acondicionamento das vacinas”, disse a secretária Waneska Barboza.

Dose de reforço

Sobre a dose de reforço da vacina contra covid-19, Aracaju segue as orientações do Ministério da Saúde, o qual indica uso de terceira dose, inicialmente, para idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses e pessoas imunossuprimidos que tenham mais de 28 dias da segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde está realizando levantamento de público e aguarda definição do Estado para iniciar o cronograma.

 

*Por Karla Pinheiro com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais