Repescagem da vacina acontece nesta quinta e sexta-feira em Aracaju

Repescagem será feita de forma escalonada para evitar aglomeração nos pontos de vacinação (Foto: Marcelle Cristine)

Nesta quinta-feira, 8 de julho, feriado de Emancipação Política de Sergipe, é dia de mais uma repescagem da vacinação contra a covid-19 na capital.  A população com idade entre 35 e 39 anos que ainda não recebeu a primeira dose da vacina, pode procurar os pontos de vacinação para fazer a imunização.

Dessa vez a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), fará a repescagem de forma escalonada para evitar aglomeração. Na quinta-feira, dia 8, pessoas de 35 a 39 anos podem procurar os pontos de vacinação e nos drives para receber a primeira dose. Já na sexta-feira, dia 9, a repescagem será para pessoas a partir de 40 anos.

Pontos de vacinação

Na quinta, a primeira dose será aplicada nos drives-thru da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, e nos pontos fixos: UBS Santa Terezinha (Robalo), Colégio de Ciência Pura e Aplicada – CCPA (Grageru), Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio);Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco) e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves), UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Augusto Cesar Leite (Aeroporto) e Celso Daniel (17 de Março) das 8h às 16h.

Na sexta-feira, a repescagem ocorre nos drives-thru da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, e nos pontos fixos: UBS Santa Terezinha (Robalo), Colégio de Ciência Pura e Aplicada – CCPA (Grageru), Centro Educacional Futuro Feliz (Santo Antônio), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio); Unit; Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco) e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves), das 8h às 16h.

Comprovante de residência

As pessoas devem levar para os pontos de vacinação documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina, se tiver. Entre os comprovantes de residência aceitos, estão: fatura de água, energia, cartão de crédito, internet fixa, telefone, contrato de aluguel, declaração recente de Imposto de Renda, boleto do IPTU ou IPVA, boleto de mensalidade ou declaração da universidade/faculdade, comprovando que a pessoa reside na capital. Também são aceitos comprovantes de residência em nome do cônjuge, mediante apresentação de documento que comprove casamento ou união estável.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose também segue acontecendo na capital na quinta e sexta-feira. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e comprovante de residência nas UBSs Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas), Manoel de Souza Pereira (Jabotiana), Augusto Franco (Farolândia), Roberto Paixão (17 de Março), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), Eunice Barbosa (Coqueiral) e Marx de Carvalho (Ponto Novo), das 8h às 16h. A segunda dose pode ser recebida também no drive do parque da Sementeira e não é necessária apresentação de código.

Pessoas com segunda dose da vacina CoronaVac em atraso devem solicitar o agendamento, que pode ser feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima ou através do e-mail saude.ouvidoria@aracaju.se.gov.br. É necessário informar os dados pessoais da pessoa a ser vacinada, contato telefônico, comprovante de residência de Aracaju e o cartão de vacina com a D1 registrada.

Gestantes e puérperas

Gestantes e puérperas também poderão se vacinar no feriado no Auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, das 8h às 16h.

Por Karla Pinheiro com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais