Samu monta posto avançado e disponibiliza viaturas

(Foto: ASN)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) já garantiu a montagem da sala do posto médico avançado na edição do Verão Sergipe da Praia da Caueira, em Itaporanga D'Ajuda. Assim como foi na praia da Atalaia Nova, o serviço ficou responsável por  montar a sala de estabilização com respiradores, desfibriladores, medicações sedativas e equipamentos de procedimentos invasivos destinada a casos mais graves.

O posto de atendimento básico e os profissionais – médicos, enfermeiros e assistentes de enfermagem – que trabalharão no local ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de Itaporanga. “Para o Verão Sergipe, pactuamos com as secretarias de Saúde dos municípios e com a Secretaria de Estado da Cultura, coordenadora do evento, que ficará sob responsabilidade municipal a cessão de profissionais e a montagem do posto de atendimento”, explicou o superintendente do serviço, Leonardo Coelho.

O Samu 192 Sergipe também disponibilizou uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma de Suporte Avançado (USA) para o entorno do evento. A USB ficará localizada no posto de saúde da Caueira, próximo à festa. Já a USA estará na Ponte Joel Silveira, próxima à Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV) da Polícia Militar. Os profissionais dessas unidades são do Samu 192 Sergipe.

“Como a  maior parte das pessoas volta para Aracaju depois da festa, precisávamos garantir um tempo resposta pequeno caso haja algum incidente. As bases do Samu mais próximas da ponte é a de Itaporanga D'Ajuda. Já a base do Samu Aracaju fica no Siqueira Campos. Por isso disponibilizamos uma USA próximo à ponte. Assim, cobriremos tanto a pista da Caueira como a Zona de Expansão em Aracaju”, explicou Leonardo Coelho.

Verão Sergipe

Na praia da Caueira, o Verão Sergipe acontece nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4. As atrações desta sexta são Cabedal, Biquíni Cavadão e Fundo de Quintal. A festa será encerrada no dia 4 com apresentações de Alapada, Rita Ribeiro e Frejat. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o evento aconteceu na Atalaia Nova, no município da Barra dos Coqueiros.

O evento é uma realização do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e apoiado pela Ambev e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais