Samu monta sala de estabilização na Atalaia Nova

(Foto: Ascom FHS/Márcio Garcez)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) disponibilizará um posto avançado na Atalaia Nova durante o Verão Sergipe. A sala de estabilização contará com respiradores, desfibriladores, medicações sedativas e equipamentos de procedimentos invasivos. O posto de atendimento básico e os profissionais de saúde serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde da Barra dos Coqueiros.

“Para o Verão Sergipe, pactuamos com as secretarias de Saúde dos municípios e com a Secretaria de Estado da Cultura, coordenadora do evento, que ficará sob responsabilidade municipal a cessão de profissionais e a montagem do posto de atendimento. O Samu 192 Sergipe montará a sala de estabilização para atender pacientes críticos, caso haja necessidade”, explicou o superintendente do serviço, Leonardo Coelho.

A população contará ainda com uma Unidade de Suporte Básico (USB) na base descentralizada do Samu 192 Sergipe. “A base fica na mesma rua que o hospital da Barra”, lembrou  Leonardo. Além disso, foi disponibilizada uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e um container anexos ao posto da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV) da Polícia Militar, na ponte Barra.

“Pensamos no retorno das pessoas para Aracaju. Por isso, colocamos essas unidades na ponte. A base do Samu Sergipe mais próxima fica na Barra e a do Samu Aracaju está no Siqueira Campos. Queremos garantir um atendimento ágil. No entanto, vale lembrar que o Verão Sergipe é uma festa bem tranquila. Ano passado, por exemplo, não utilizamos a USA”, reiterou o superintende.

Verão Sergipe

Nos dias 27 e 28, o Verão Sergipe acontece na Atalaia Nova. O primeiro dia de festa terá The Baggios, Paralamas do Sucesso e a cantora Margarete Menezes. Já no dia 28, o evento recebe Reação, Chimarruts e Rita Lee. Na Praia da Caueira, o Verão Sergipe acontecerá no dia 03 fevereiro com Cabedal, Biquíni Cavadão e Fundo de Quintal. A festa será encerrada no dia 4 com apresentações de Alapada, Rita Ribeiro e Frejat.

O evento é uma realização do Governo do Estado, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), patrocinado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese) e apoiado pela Ambev e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Fonte: Ascom FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais