São Cristóvão amplia vacinação para pessoas com 30 anos nesta segunda

A vacinação também foi ampliada para as lactantes com filhos nascidos em março de 2021. (Foto: Dani Santos)

São Cristóvão amplia a vacinação da população geral contra a covid-19 nesta segunda, 02, para as pessoas de 30 anos ou mais. Na terça, 03, a vacinação será para as pessoas de 29 anos ou mais. A vacinação inicia nesta segunda às 10h, mas durante toda a semana a vacinação acontece a partir das 9h, pausa às 12h, e retorna a tarde das 13h às 16h.

Além disso, a vacinação também foi ampliada para as lactantes com filhos nascidos em março de 2021 (somando-se às lactantes já liberadas, que tiveram filho nascidos em dezembro de 2020, janeiro de 2021 e fevereiro de 2021).

Para se vacinar basta apresentar o documento de identidade, comprovante de residência de São Cristóvão, CPF ou cartão SUS.

Confira o calendário – vacinação covid-19 da população geral

Segunda (02) – 30 anos ou mais

Terça (03) – 29 anos ou mais

Confira os pontos de vacinação durante a semana, que funcionam das 9h às 12h e das 13h às 16h (ou até acabarem as doses).

  1. – UBS Masoud Jalali (Rosa Elze);
  2. – UBS Mariano Nascimento (Rosa Maria);
  3. – Escola Glorita Portugal (Eduardo Gomes);
  4. – UBS Jairo Teixeira (Centro);
  5. – UBS Irônia Maria Aragão (Romualdo Prado);
  6. – UBS Sinval José de Oliveira (São Gonçalo);
  7. – UBS Raimundo Aragão (Divineia);
  8. – UBS Saúde Luiz Alves (Luiz Alves)
  9. – UBS Antônio Florêncio (Tijuquinha)
  10. – Caps João Bebe Água (Rosa Maria)

Convocação para segunda dose

A segunda dose das vacinas contra a covid-19 está garantida em São Cristóvão para todos que tomaram a primeira dose no município. Basta observar o prazo da vacina, tendo em vista que cada laboratório tem um prazo diferente entre as doses e ir a um dos pontos com o cartão de vacinação mais o documento de identidade em mãos.

A SMS continua convocando todas as pessoas que tomaram a vacina Astrazeneca até o dia 15 de maio para tomar a segunda dose do imunizante, e reforça que para ficar totalmente imunizado contra o coronavirus é preciso completar o esquema vacinal, ou seja, tomar as duas doses do imunizante para garantir proteção efetiva contra formas graves da COVID-19.

Fonte: Ascom/Prefeitura de São Cristovão

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais