São Cristóvão: posto não funciona por falta de médicos

São Cristóvão: posto ainda não funciona 24h por falta de médicos (Foto: Jr: Ramalho)

Na manhã desta terça-feira, 12, no posto de saúde 24h, Maria Soares Figueroa, a prefeita Rivanda Batalha foi acompanhar de perto as dificuldades da unidade de saúde, que encontrou sem remédios para hipertensos e diabéticos, falta de médicos e inexistência dos plantões.

A situação melhorou ante a compra, em caráter de urgência, de medicamentos necessários da farmácia básica, insumos hospitalares como seringas, papel lençol, soro, gelco, equipo, além do pagamento atrasados do salário de janeiro e 13º salário e da redistribuição dos profissionais que atuam no local.

“Mesmo assim, está havendo a falta de médicos, perdemos cinco dos plantonistas e estamos contratando novos profissionais para que a unidade funcione 24 horas e não 12 horas como vinha ocorrendo”, disse a secretária da Saúde, Farahide Diniz.

Outra solução que vem sendo encampada pela prefeita Rivanda Batalha é a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, a UPA, que deve servir à comunidade sancristovense, na sede do município, e outra no Eduardo Gomes, na Grande Rosa Elze. Ambos os processos já tramitam em Brasília.

Sindimed

A informação fornecida pela assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos (Sindimed) é que alguns profissionais procuraram o sindicato para expor a situação que envolve o corte salarial da categoria. Diante disso, ficou decidido que os médicos se reunirão em assembleia na sede do sindicato, nesta sexta-feira, 15, a partir das 9h.  Estará em discussão um indicativo de greve.

Com informações da Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais