São João: Hemose divulga horários de funcionamento

Já no sábado, 24, ponto facultativo, a unidade não funciona (Foto: Arquivo Infonet)

Visando garantir conforto aos doadores e a manutenção do estoque de sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, informa que o serviço funciona normalmente nesta sexta-feira, 23, véspera de São João das 7h30 às 17h. Já no sábado, 24, ponto facultativo, a unidade não funciona. A dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar do Estado permanecem com o funcionamento em regime de plantão, 24 horas.

Para doar é necessário observar alguns critérios, a exemplo de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, peso acima de 50 kg. Menores com idades entre 16 a 17 anos devem apresentar termo de autorização dos pais ou responsável legal. O termo de consentimento para doação está disponível para download no site do Hemose (www.hemose.se.gov.br). Também é solicitada a apresentação de documento oficial com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

No dia da doação é necessário estar bem alimentado, pois a doação consiste na coleta de 450 ml de sangue. Já no dia anterior à doação é importante que o voluntário tenha dormido pelo menos 6 horas e não tenha ingerido bebidas alcoólicas, nas 12 horas antes da doação.

O Hemocentro de Sergipe está situado na Avenida Variante 1, S/N, bairro Capucho, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259- 3174.

Funcionamento do serviço de doação durante São João e São Pedro:

Dia 23 de junho – Sexta-Feira – Véspera de São João, o serviço funciona no horário normal, das 7h30 às 17h;

Dia 24 de junho – Sábado – São João e ponto facultativo, a unidade não abre;

Dia 25 de junho – Domingo – O Hemose não tem expediente externo;

Dia 28 de junho – Quarta-Feira – Véspera do dia em celebração a São Pedro, o serviço funciona no horário regular das 7h30 às 17h;

Dia 29 de junho – Quinta-Feira – Dia de São Pedro, ponto facultativo, a unidade abre das 7h às 11h;

Dia 30 de junho – Sexta-Feira – Serviço retorna ao funcionamento normal das 7h30 às 17h.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais