São Lucas emite comunicado sobre morte de jovem

Hospital São Lucas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Repercute em Sergipe, a morte de Renata dos Anjos Bastos, 25, no último dia 11 de março nas dependências do Hospital São Lucas, ao ser submetida a uma cirurgia de lipoaspiração no abdome. A família foi informada de que a jovem teria sofrido uma parada cardiorespiratória ainda no Centro Cirúrgico.

Inconformado, o tio de Renata dos Anjos, Humberto Moura, cobra apuração dos fatos. “Ela sempre teve vontade de fazer uma lipoaspiração, apesar de não ser obesa. A médica não nos deu as devidas explicações e com isso a família já solicitou a necropsia ao Instituto Médico Legal (IML)”, ressalta Humberto Moura dos Anjos.

Renata dos Anjos residia no município de Capela e deixou uma filha de apenas 2 anos.

Hospital

Após quase toda a manhã tentando uma resposta do Hospital São Lucas por conta de informações desencontradas entre funcionárias da assessoria de Comunicação e da diretoria, alegando que a assessora de Comunicação,Taise, estava de férias e que não havia ninguém substituindo e após a reportagem do Portal Infonet ter entrado em contatado com o diretor Paulo Barreto em uma audiência no Ministério Público Estadual, a diretoria clínica enviou um comunicado por meio da própria assessoria de Comunicação.

“Na tarde do dia 11 de março de 2013 ocorreu o óbito de uma paciente, durante realização de uma cirurgia plástica, mais especificamente lipoescultura com dermolipectomia.

A comissão responsável pela avaliação do ocorrido não identificou qualquer irregularidade no processo de indicação da cirurgia, preparo pré-operatório e procedimentos anestésico e cirúrgico. A paciente apresentou uma quadro de falência súbita da função respiratória, evoluindo para parada cardíaca irreversível, não respondendo aos procedimentos básicos e avançados de reanimação, levando à suspeita diagnóstica de embolia gordurosa.

A embolia gordurosa é uma complicação rara, mas prevista em cirurgias desta natureza.

O Hospital São Lucas não foi autorizado pela equipe médica ou pelos familiares da paciente a fornecer mais detalhes sobre o ocorrido”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.