Saúde atuará durante o Aniversário da Cidade

SAMU Aracaju 192 estará distribuído nos principais pontos da cidade (Foto: Ascom/SMS)

Aracaju comemora neste sábado, 17 de março, 157 anos. Para garantir assistência em saúde e bem-estar a toda a população durante as festividades da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atuará nas diferentes frentes de trabalho realizando atendimentos de urgência, fiscalização sanitária e trabalhos de prevenção.

“Para que tudo aconteça bem durante as festividades em comemoração ao aniversário de Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde marcará presença nos eventos espalhados pela cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) e a Vigilância Sanitária estarão nas atividades porque a população merece sempre o melhor”, afirma o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.

Samu

O Samu Aracaju 192 estará distribuído nos principais pontos da cidade onde vão acontecer as festividades do aniversário da capital. Durante a 29ª Corrida Cidade de Aracaju, o Serviço Móvel contará com motolâncias circulando pelo percurso e com um Posto Médico Avançado composto de 23 profissionais para atender aos atletas na praça do Mini Golf, que vai contar com quatro leitos incluindo um de estabilização. O Samu acompanhará também às 12h, o Aracaju Tototó.

Durante à noite, nos shows da cantora gospel Aline Barros, da banda Cataluzes e dos artistas Zezé di Camargo & Luciano e Capital Inicial a estrutura do Samu Aracaju 192 contará com 66 profissionais.

“O Samu terá um Posto Médico Avançado com toda a estrutura de logística para os atendimentos de urgência e emergência, inclusive com leitos de estabilização, incluindo viaturas de suporte avançado e suporte básico. Já no dia 18, quando acontecerá o 5º passeio Ciclístico Cidade de Aracaju, também vamos acompanhar os ciclistas com nossas motolâncias. Ao total serão 72 profissionais entre médicos, enfermeiros, condutores, auxiliares e técnicos de enfermagem envolvidos nas comemorações alusivas ao aniversário de Aracaju”, explica a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Maria Cecília Mendonça.

Vigilância Sanitária

Os agentes da Vigilância Sanitária Municipal atuarão de forma itinerante fiscalizando vendedores ambulantes e barracas durante a programação festiva. Ao todo serão quatro equipes realizando vistorias na praça de Eventos Hilton Lopes.

“A correta higiene na manipulação e venda, juntamente com o condicionamento adequado são essenciais para prevenir a contaminação dos alimentos  e garantir o bem- estar da comunidade”, explica a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Ana Angélica. A coordenadora acrescenta ainda que serão apreendidos materiais irregulares e os ambulantes devem utilizar apenas gelo e carne de empresas credenciadas, assim como molhos e canudos em sachês individuais devidamente lacrados.

Fonte: Ascom SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais