Saúde de Aracaju conclui reforma do Caps Liberdade

(Foto: AAN)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju já concluiu as obras de reforma do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Liberdade, no bairro Siqueira Campos, sanando alguns problemas como infiltrações no teto e corrigindo algumas inadequações sanitárias. O trabalho começou a ser feito em julho, muito tempo antes da decisão em caráter liminar da juíza Elvira Maria de Almeida Silva, que no dia 25 de agosto, determinou que o município fizesse a reforma dentro de 90 dias.

A coordenadora da rede de atenção psicossocial, Karina Cunha, lembra que houve um pedido dos trabalhadores do Caps Liberdade à secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, para que fosse feita uma reforma no local.  Em julho, quando Goretti conseguiu , através da sua gestão, equacionar as despesas da secretaria, as obras foram iniciadas. “Estão sendo feitos, agora, alguns ajustes como colocação de placa de identificação”, disse Karina Cunha.

Durante os 25 dias em que duraram as obras, o atendimento não foi suspenso.  O Caps Liberdade tem cerca de 50 funcionários e faz, em média, 500 atendimentos mensais de pessoas a partir dos 18 anos. O Caps Liberdade funciona 24 horas, pois tem acolhimento noturno.

Além do Caps Liberdade, a Secretaria Municipal de Saúde tem outros dois que funcionam 24 horas e têm acolhimento: Caps Jael Patrício de Lima, na Zona Norte; Caps Davi Capistrano, na Zona Sul. Há, ainda, o Caps AD (álcool e drogas) Primavera, na Atalaia, que também tem acolhida noturna; o Caps AD Vida, para o público infanto-juvenil, no bairro Suíssa; e o Caps Artur Bispo do Rosário.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais