Saúde inspeciona almoxarifado do Hospital de Urgência

SES faz auditoria em almoxarifado (Foto: Ascom/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde está realizando auditoria no setor onde ficam armazenados insumos e medicamentos no Hospital de Urgência de Urgência de Sergipe (Huse), com o objetivo de minimizar problemas gerados pela falta de medicamentos e insumos e implantar um sistema de controle de estoque mais eficiente na rede hospitalar.
Para tanto, a equipe da Central de Distribuição de Medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde está passando o final de semana no almoxarifado do Huse, com o objetivo de fazer um levantamento minucioso sobre as demandas daquela unidade.

Junto com a equipe de controle de estoque e distribuição do Huse, o coordenador geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, realizou um levantamento dos insumos e medicamentos em estoque. "O nosso objetivo é verificar se esse estoque está em conformidade com o consumo do hospital. Assim, podemos planejar a compra, evitando desperdício e a falta de medicamentos para os pacientes", considerou.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em um hospital do porte do Huse, o item mais consumidos é o soro, seguido dos analgésicos. Quanto aos insumos, as luvas de procedimento, as seringas e gaze são os de maior demanda.
O secretário estadual da Saúde, Silvio Santos, pediu que a equipe realize um planejamento na solicitação de medicamentos e insumos. "Não dá para admitir que insumos e medicamentos básicos faltem na rede hospitalar de saúde. Mas, para isso, as unidades precisam estar em sintonia e fazer a solicitação de forma antecipada. Paralelamente a esta auditoria, estamos trabalhando para implantar, o mais rápido possível, um sistema detalhado de controle de estoque na rede hospitalar", explicou o secretário.

Além do almoxarifado central, a equipe percorre as cinco farmácias internas distribuídas pelo hospital, conferindo, também, o fluxo desses insumos e medicamentos.

Com informações da Ascom/SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais