Saúde leva prevenção ao Projeto Verão Aracaju 2012

(Foto: Ascom SMS)

O Ponto da Prevenção montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) garante a distribuição gratuita de preservativos e outros insumos em saúde no Projeto Verão Aracaju 2012. Este ano, a barraca da prevenção será instalada na área entre o palco principal do evento e o camarote da acessibilidade.  Lá, servidores da SMS orientarão à população e farão a distribuição gratuita de camisinhas, gel lubrificante e materiais com mensagens de prevenção.

“É de grande importância que todos, principalmente a juventude, saibam que quem não se cuida e faz sexo desprotegido está sujeito a diversas enfermidades como sífilis, hepatites virais, herpes e até mesmo a Aids. A camisinha é o método mais seguro e eficaz de prevenir essas doenças”, alerta o coordenador do Programa Municipal de DST/Aids, Andrey Lemos.

Em 2011, a barraca montada pela SMS, no Projeto Verão Aracaju, distribuiu 32.976 preservativos. Visando ampliar essa oferta em 2012, a Secretaria Municipal de Saúde já escalou 12 profissionais para fazer o atendimento da população nos três dias de festa.

“Mesmo com o calor e animação do verão não podemos esquecer da importância do sexo seguro e do uso da camisinha para a prevenção  das doenças sexualmente transmissíveis. Para facilitar o acesso aos meios preventivos estamos sempre oferecendo o Ponto da Prevenção nos eventos com intenso fluxo de pessoas e visitantes”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Silvio Santos.

Diagnóstico e Tratamento

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também atua no diagnóstico precoce e tratamento das doenças sexualmente transmissíveis.  No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) localizado Centro de Especialidades Médicas (Cemar) do bairro Siqueira Campos, estão disponíveis exames gratuitos para a população.  Em 2011, o CTA notificou 1.203 casos de DST na capital. O Centro também realizou 4.708 exames de sífilis, HIV, Hepatites e testes rápidos, isto é, houve aumento de 17% na cobertura do diagnóstico em relação a 2010.

Fonte: Ascom SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais