SE organiza campanha de vacinação contra a Influenza

Sergipe vai receber do Ministério da Saúde mais de 500 mil doses da vacina (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 17 de abril e 26 de maio, o Governo de Sergipe através da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com as prefeituras, realiza a campanha anual de vacinação contra a Influenza, entre elas o H1N1. Para elaborar as estratégias de distribuição das vacinas, o Programa Estadual de Imunização promoveu uma reunião nesta terça-feira, 28, com representantes de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Propriá. Na próxima quinta-feira, 30, acontece uma nova reunião com os demais municípios.

De acordo com Sândala Teles, coordenadora do Programa Estadual de Imunização, é importante que os municípios estejam cada vez mais aptos para a campanha. “Nós sempre queremos o melhor para os sergipanos. Por isso, temos que trabalhar para que os municípios façam os cálculos corretamente para evitar perdas. Além disso, toda a logística de entrega das vacinas já está sendo montada para que possamos começar a campanha com todos os municípios abastecidos”, afirmou Sândala Teles.

Neste ano, Sergipe vai receber do Ministério da Saúde mais de 500 mil doses da vacina. Sândala Teles explica que a imunização será feita apenas em alguns grupos de risco. “Serão vacinados as crianças entre dois e seis meses de vida, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebês recentemente, profissionais da área da saúde, o sistema prisional, além dos doentes crônicos. A novidade deste ano é que também iremos vacinar os professores da rede pública e privada”, enfatizou a coordenadora.

Durante a reunião também foi mostrado que Sergipe não registrou nenhum caso de influenza. No entanto, o Programa Estadual de Imunização faz um alerta: “Nós estamos atentos para evitar que os grupos mais vulneráveis venham a contrair a doença. A estação mais delicada é a do inverno, por isso, ao agir com prevenção, evitaremos uma pandemia e é justamente por isso que estamos aqui hoje”, destacou Sândala.

A partir desta reunião, os municípios terão tempo para organizar a campanha e informar à Secretaria Estadual da Saúde a quantidade de imunizações que serão realizadas. Sândala Teles explica que cada município é responsável por mobilizar os profissionais que vão participar da vacinação. Em contrapartida, o Estado entra com o planejamento, planilhas de vacinação, além da distribuição das vacinas.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais