Secretaria Municipal oferta ambulatório de cardiologia

Gerente do setor de Cardiologia Rosemary Ferraz (Foto: Ascom SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) um Ambulatório de Cardiologia, que fica localizado no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), situado na Rua Bahia, no bairro Siqueira Campos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Stella Maris Dornelas Moreira, o serviço serve como referência para todo o Estado e atende aos usuários do SUS Aracaju." Lembrando que as consultas para o ambulatório de cardiologia são marcadas na própria Unidade de Saúde do município em que mora o usuário, sendo realizada toda a comunicação entre Unidade e Cemar via sistema online", explica.

Na opinião de Genivaldo da Silva, filho da aposentada Maria Rosa da Silva, 78, paciente regular do Ambulatório de Cardiologia, os profissionais da unidade prestam um ótimo serviço de atendimento, esclarecendo continuamente todas as dúvidas e sendo atenciosos com os pacientes. "Aqui o atendimento foi muito bom e não temos do que nos queixar. O médico foi muito atencioso com a minha mãe e tirou todas as nossas dúvidas", afirma.

Rosemary Ferraz, 53, cardíaca e com o histórico de duas cirurgias no coração, realiza constantemente exames de rotina na Cemar, com o objetivo de monitorar a sua condição física. Para ela, o serviço de cardiologia do SUS Aracaju é de grande importância social por disponibilizar serviços de atendimento essencial com ótima qualidade. "Esse tipo de especialidade é muito procurada, mas aqui não encontro dificuldades em ser atendida nas consultas com o cardiologista e nem durante a realização dos exames", conta a usuária que há mais de quatro anos faz uso frequente do serviço.

A gerente do setor de cardiologia do Cemar Siqueira Campos, Maria Auxiliadora, explica que mensalmente o Ambulatório realiza 432 exames de eletrocardiograma, 500 exames de ecocardiograma e 80 monitorizações ambulatoriais da pressão arterial (MAPA), além do exame de monitor Holter que é um dispositivo portátil capaz de monitorar continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas. "No total, ofertamos cerca de 1400 consultas médicas de cardiologia por mês. Elas estão distribuídas entre a primeira consulta, retorno e tratamento médico, caso necessário", esclarece a gerente do setor.

Atendimento Infantil

O Ambulatório de Cardiologia da SMS ainda disponibiliza um programa específico para avaliar o público infantil com problemas cardíacos. Todas as quintas-feiras, a unidade disponibiliza exames cardíacos para crianças e adolescentes. Caso haja a necessidade de consulta médica, a criança é encaminhada para o Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca), localizado no bairro Siqueira Campos. "Atendemos uma média mensal de 250 crianças, tanto para as consultas médicas quanto para os tratamentos clínicos", conclui a gerente do Cemca, Ana Cristina.

Fonte: Ascom SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais