Sedetec participa de Simpósio de Articulação em Ciência e Tecnologia

O evento foi organizado pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia de Sergipe (Sedetec) participou na manhã desta terça-feira (21) do I Simpósio de Articulação em Ciência e Tecnologia para o Nordeste – SIACTEC-NE. O evento foi organizado pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste – CETENE, em conjunto com o Instituto Nacional do Semiárido – INSA.

O simpósio contou com dois momentos de mesa redonda e foi transmitido ao vivo através do canal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) no Youtube. O intuito desta iniciativa foi o de promover a articulação entre o Ministério e os governos estaduais do Nordeste em prol do desenvolvimento científico e tecnológico no âmbito regional.

O Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou a liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) que irá auxiliar as unidades federativas. “Este simpósio é um esforço conjunto. Conheço bem o país e uma coisa que eu sempre falo é que o Nordeste tem condições de ser uma das regiões mais ricas do Brasil. As Ciências, Tecnologias e Inovações serão ferramentas importantíssimas nesse desenvolvimento”, disse.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, o simpósio se torna importante graças às diversas trocas de experiências com todos os estados da região. “O simpósio foi bastante proveitoso. Pudemos apresentar os nossos projetos de forma detalhada e também ouvir os dos demais estados. Citamos o nosso desenvolvimento nos setores da energia, biotecnologia, big data e empreendedorismo”, pontuou.

Na ocasião, também foi lançada a Rede Nordeste de Inovação Tecnológica – ReNIT, composta por representantes de órgãos, instituições e entidades públicas que atuam na promoção, gestão e fomento de atividades de pesquisa, de desenvolvimento de novas tecnologias e inovação, consideradas relevantes para o progresso científico e tecnológico da região.

Fonte: Sedetec

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais