Seese realiza mobilização no calçadão da 13 de Julho

Panfletagem para conscientizar a população (Foto: Portal Infonet)

Na manhã deste sábado, 12, profissionais de enfermagem e estudantes realizaram uma homenagem  no Calçadão da 13 de Julho  em comemoração ao Dia do Enfermeiro.  O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) aproveitou a oportunidade para conscientizar a população sobre a luta dos enfermeiros pela redução da jornada de trabalho para 30h.

“Neste dia buscamos interagir com a população não só informando sobre a nossa luta como oferecendo vários serviços.  As pessoas  que passam aqui podem participar do aulão de ginástica, aferição de pressão e degustar um café da manhã saudável”, informa a presidente do Seese, Flávia Brasileiro.

Os profissionais de enfermagem também comemoram hoje o início da Semana Nacional de Enfermagem. Enfermeiros de todo Brasil discutem durante esta semana melhorias para a profissão e a redução da jornada de trabalho.

SEESE reivindica por redução da jornada de trabalho

De acordo com a presidente do Seese, projeto por essa regulamentação já tramita no Congresso há 12 anos. “O projeto já foi aprovado pelo Senado para reduzir nossa carga horária de trabalho que é de 40h. Ainda falta a votação na Plenária e, por fim, a sanção da presidente. Enquanto isso, estamos fazendo várias mobilizações não só em Sergipe como também em Brasília”, explica.

Os profissionais de enfermagem também estão realizando durante esta manhã panfletagem no sinal. “O objetivo é mobilizar os representantes para a redução da jornada de trabalho. Estamos oferecendo um kit com várias informações sobre a nossa profissão, além de uma carta apresentando os principais motivos para esta redução”, informa a enfermeira Patrícia Oliveira.

Anjos da Enfermagem

Anjos da Enfermagem promove alegria

Os anjos da enfermagem também participaram do evento levando muita alegria as pessoas que passaram  pelo stand de enfermagem. O grupo de estudantes de várias faculdades particulares  tem por missão transmitir alegria. Através de visitas em hospitais, creches e orfanatos procuram sempre animar as crianças.

“Além de animar as pessoas que passarem por aqui, estamos apoiando os enfermeiros nesta luta para reduzir a jornada de trabalho e  proporcionar melhores condições de atendimento a população”, afirma o anjo da enfermagem Ana Lúcia, conhecida como Lilica.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais