Segunda etapa da campanha contra Influenza vacina 50 mil sergipanos

Grupos prioritários que não se vacinaram nas etapas anteriores, podem procurar unidades nesta nova etapa (Foto: Reprodução/SMS)

Com menos de quatro dias para o fim da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Influenza, Sergipe alcança a soma de 50 mil pessoas vacinadas. A atual fase têm como objetivo vacinar pessoas com comorbidades, internos do sistema prisional, agentes das forças de segurança, caminhoneiros e rodoviários. Segundo a gerente estadual do Programa de Imunização, Sandala Oliveira, o número é positivo e o estado, agora, já se prepara para a nova etapa da vacina que inicia na próxima segunda-feira, 11.

Sandala explica que a terceira etapa será dividida em duas fases, como medida de prevenção a aglomerações nas unidades de saúde. “Entre os dias 11 e 17 nós vamos imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto e pessoas com deficiência. A partir do dia 17 de junho, adultos entre 55 e 59 anos e professores dos ensinos público e privado”, detalha a gestora. Ela ressalta que os grupos prioritários das etapas anteriores que ainda não se vacinaram, poderão procurar a dose da vacina nesta próxima etapa.

De acordo com Sandala, todos os municípios vão receber reforços das doses de vacinas. Uma nova remessa do Ministério da Saúde está prevista para esta sexta-feira, 8. Também ficará a critério de cada município definir se haverá imunização aos sábados ou não, em suas unidades de saúde. Por recomendação do MS, não haverá mais Dia D de vacinação, para que não haja aglomeração de pessoas.

Números da campanha em Sergipe

1ª etapa

Idosos: 217 mil vacinados (100% da meta atingida)
Profissionais da saúde: 49.300 mil vacinados (100% da meta atingida)

2ª etapa

Pessoas com comorbidades: 36,6 mil vacinados
Internos do sistema prisional: 3,2 mil vacinados
Agentes prisionais: 600 vacinados
Agentes das forças de segurança: 5 mil vacinados
Caminhoneiros: 3 mil vacinados
Rodoviários: 1,6 mil vacinados
Funcionários de região portuária: 208 vacinados
Índios: 385 vacinados (100% da meta atingida)

Total de 50 mil pessoas vacinadas em números aproximados

3ª etapa

Início a partir de segunda-feira, dia 11.

Documentação necessária

Para receber a dose da vacina, além do documento de identificação e da carteira de vacinação, é importante levar algum tipo de documentação que comprove sua condição de prioridade.

Por Ícaro Novaes
Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais