Segunda fase da vacinação contra a gripe inicia nesta quinta, 16

Foto: Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, até esta terça-feira, 14, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram imunizados 176.800 idosos, o que equivale 94% da cobertura vacinal e  36.200  profissionais da área da saúde, com 77% de cobertura. A partir desta  quinta-feira, 16, a campanha entra em sua segunda fase, tendo como público-alvo pessoas com comorbidades, caminhoneiros, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento.

De acordo com a gerente de Imunização da SES, Sândala Teles, as pessoas que estão entre o grupo prioritário devem apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação nas  Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que atendem das  7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, nos 75 municípios do estado.  Além disso, ela destaca que o primeiro grupo pode continuar procurando os postos de saúde para se imunizar.

“Embora a segunda fase seja outro público-alvo,  as pessoas da primeira fase como os idosos e profissionais de saúde podem ser vacinados.  É importante continuar se vacinando, isso faz  com que diminua as pessoas com influenza  nas unidades  de saúde , ou seja,  são reduzidos os casos da doença”, explicou Sândala.

A terceira fase será  iniciada dia 9  de maio, data que também marcará o  dia ‘D da Campanha’. O público-alvo são as crianças  de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, índios, adultos de 55 a 59 anos e professores.

Fonte: Governo de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais