Segundo dia de vacinação de idosos segue até às 17h em Aracaju

609 idosos  de 85 a 89 anos foram imunizados no primeiro dia de vacinação no drive thru (Foto: Marcelle Cristinne)

O segundo dia de vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos começou às 8h desta quarta-feira, 3, nas 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e no posto volante do Parque da Sementeira, para os idosos que fizeram o cadastro no drive thru. A vacinação acontece das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no primeiro dia de vacinação foram imunizados 1.478 idosos entre 85 e 89 anos, 609 no drive thru do Parque da Sementeira.

A SMS reforça que a vacinação dos idosos acontecerá de forma escalonada. Até a próxima sexta-feira, 5, serão imunizados idosos com idade de 85 a 89 anos. Os idosos de 83 e 84 anos serão imunizados entre os dias 8 a 12 de março. E por fim, entre os dias 15 e 19, os idosos entre 80 e 82 anos.

Os idosos podem procurar as UBS da capital, das 8h às 17h, para receber a primeira dose da vacina portando do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso o idoso não tenha o cartão, a recomendação da SMS é que ele leve um documento com foto, CPF e comprovante de residência para se cadastrar na hora.

Outra possibilidade para imunização é através do drive thur no posto volante do Parque da Sementeira. Para receber a vacinação dentro do próprio veículo é preciso fazer o cadastro do idoso no link https://abre.ai/cadastrovacinaju e levar o código de acesso emitido pelo sistema. Os idosos acamados serão imunizados em casa, mas as famílias também precisam fazer o cadastro no mesmo link.

De acordo com a SMS, Aracaju tem atualmente 3.238 idosos de 80 a 89 anos, sendo 279 deles acamados.

Por Karla Pinheiro
com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais