Seis pacientes aguardam leitos de UTI após anúncio de fila zerada

Os dados foram divulgados na noite desde domingo, 27 (Foto: arquivo/Supec)

Após a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciar que tinha zerado a fila de pacientes à espera por leitos de UTI na rede pública, o boletim atualizado da pasta traz uma nova atualização. Segundo os dados divulgados, atualmente seis pacientes esperam por leitos públicos de UTI. Na rede privada, são dois.

Desde o dia 6 de abril, quando a lista começou a ser divulgada, o estado chegou a ter cerca de 80 pacientes esperando por vaga de UTI. Neste sábado, 26, o boletim epidemiológico do coronavírus registrou que não havia mais fila de espera para leitos de terapia intensiva na rede pública estadual. Já neste domingo, 27, a fila voltou a se formar.

Ainda de acordo com dados da SES, 566 pessoas estão internadas no estado em decorrência da Covid-19. Desse total, 344 pacientes estão na rede púbica e 222 internados na rede privada.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais