Sejuc vacina servidores e internos contra H1N1

A meta é imunizar 100% dos custodiados e todos os servidores (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) continua nesta semana a imunização de internos e servidores contra a gripe influenza (H1N1). Na manhã desta segunda, 22, foram imunizados 33 servidores que trabalham na sede da Secretaria em Aracaju. A vacinação faz parte do calendário divulgado posteriormente pela secretaria em parceria com a Secretaria Estadual e Saúde (SES) que tem como meta vacinar todos os internos e servidores da pasta. A meta é imunizar 100% dos custodiados e todos os servidores.

A imunização já está ocorrendo desde a última segunda, 15, quando foi iniciado nas unidades do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), Presidio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), no Cadeião de Socorro e no Presidio Feminino (Prefem).

Nesta semana devem ser imunizados os internos e servidores da Cadeia de Nossa Senhora de Estância, no Presidio Regional Senador Leite Neto (Preslen) e Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf). As demais unidades estão aguardando o calendário municipal em conjunto com o Governo do Estado para a realização da vacinação. No Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), a vacinação será nos dias 30 e 31 de maio.

“É importante imunizar tanto os internos quanto os servidores para evitar possíveis epidemias dentro das unidades. Estamos aqui não só para mantê-los presos, mas também garantir que cumpram suas penas dignamente”, explica o secretário da Justiça Cristiano Barreto.

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, teve início em abril e o Ministério da Saúde disponibilizou vacinas suficientes para imunizar 680 mil presos e 100 mil funcionários em todo país. A campanha prossegue até esta sexta, 26 de maio.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) vacinou, em 2015, um total superior a 560 mil pessoas no sistema prisional: mais de 560 mil detentos e 112.494 servidores. A inclusão dos presos no público-alvo atende aos princípios da política penal desenvolvida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) de melhoria da situação de saúde no sistema prisional.

Fonte: Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais