Sergipe atinge a marca de mais de 70% vacinados com primeira dose

(Foto: SES)

Sergipe superou mais uma importante marca na vacinação: 1.585.939 sergipanos vacinados com ao menos uma dose dos imunizantes contra a covid-19, o que corresponde a 70,12% da população.

O reflexo do ritmo acelerado de vacinação pode ser percebido na média móvel de mortes e casos. Além disso, a infraestrutura e a rede de assistência hospitalar também sentem os efeitos positivos da vacinação e registram dia após dia quedas nas taxas de ocupação dos leitos de covid (enfermaria e UTI).

Para reforçar ainda mais o processo de proteção contra novas variantes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vem articulando, junto aos municípios, campanhas de conscientização sobre a segunda dose. A medida reforça o sistema imunológico e reduz as chances de infecção grave, gravíssima e, principalmente, óbitos em decorrência da Covid-19. Em Sergipe, 38,26% dos sergipanos já estão imunizados com a segunda dose ou dose única.

Dados

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, Sergipe registrou nesta quarta-feira(29), 30 novos casos de Covid-19, totalizando 278.080 pessoas que testaram positivo para a doença e 01 óbito de uma mulher com 76 anos de idade, moradora de Aracaju com comorbidade. O quantitativo de pessoas que perderam a vida durante a pandemia é de 6.009.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais