Sergipe está entre os estados que podem zerar fila de cirurgia no SUS

Sergipe pode ter suas filas zeradas no SUS (Foto: Agência Brasil)

Sergipe é um dos cinco estados que podem zerar as filas de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS) conforme previsto pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 02.

Em balanço divulgado pelo ministério, foi constatado que mais de 70% da meta do Programa Nacional de Redução de Filas havia sido atingida em outubro de 2023. Sendo assim, a expectativa é que o novo programa reduza a espera de pacientes por procedimentos que foram suspensos.

A pasta tem como meta a realização de 500 mil cirurgias da fila declarada pelos estados e a previsão é de que Tocantins, Sergipe, Piauí, Paraíba e Mato Grosso do Sul zerem suas filas.

Alguns dos procedimentos mais listados são cirurgia de catarata, retirada da vesícula biliar, cirurgia de hérnia, remoção de hemorróidas e retirada do útero. O programa, que pode ser prorrogado pelo mesmo período, tem vigência de um ano.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais