Sergipe irá receber mais um lote de vacinas com quase 70 mil doses

A previsão de entrega é ate esta quinta-feira, 27 (Foto: arquivo/SMS)

Em seu 19º informe técnico, o Ministério da Saúde confirmou a distribuição de uma nova remessa de vacinas para todo o país. Em Sergipe, a previsão é que o estado receba até esta quinta-feira, 27, mais 69.520 doses, divididas em 62.500 doses da Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 7.020 doses da Pfizer/BioNTech.

De acordo com Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), nessa fase da distribuição, o ministério enviará doses para a vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.

Além disso, estão sendo destinadas doses para ampliar a vacinação em outros grupos prioritários:
• Pessoas com comorbidades;
• Gestantes e puérperas com comorbidades;
• Pessoas com deficiência permanente;
• Forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, e;
• Trabalhadores da saúde.

Ainda de acordo com a pasta da Saúde, a estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso das vacinas da Fiocruz e da Pfizer, o intervalo entre as doses é de 12 semanas.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais