Sergipe realizará Dia D de Multivacinação neste sábado, 7

(Foto: SES)

Com o intuito de atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes, com idade entre zero e menos de 15 anos, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), irá realizar neste sábado, 7, o Dia D de Multivacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos 75 municípios sergipanos. O ato de abertura oficial da ação irá acontecer no município da Barra dos Coqueiros, a partir das 9 horas, no Drive-Thru do Pórtico.

A campanha de multivacinação, que segue até o dia 21 de outubro, envolve todas as vacinas básicas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY e Covid-19.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da SES, Marco Aurélio Góes, a campanha será intensificada durante duas semanas em todos os municípios sergipanos que estão abastecidos para receber a população. “Serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina para que as pessoas possam atualizar seu cartão de vacina. Para uma vacinação de alta qualidade em todo o estado, as equipes também participaram previamente de uma oficina de microplanejamento, onde foram trabalhadas estratégias locais para o aumento da nossa cobertura vacinal”, explicou o diretor.

É importante ressaltar que as vacinas protegem contra doenças que não foram erradicadas, sendo que as baixas coberturas deixam a população suscetível à reintrodução de doenças já eliminadas do território nacional e a ocorrência de surtos de doenças de baixa incidência atualmente.

Multivacinação

Os pais ou responsáveis devem levar suas crianças e adolescentes a uma unidade de saúde com as cadernetas de vacinação, para que elas possam ser avaliadas pelos profissionais, que irão aplicar as vacinas que estiverem em atraso.

Aracaju

Em Aracaju, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação acontecerá em nove Unidades da Saúde da Família (USF) e vacinará também adultos e idosos que estejam com a proteção em atraso.

Estarão de portas abertas no Dia D da Vacinação, as USFs João Bezerra (Areia Branca), Augusto Franco (Farolândia), Osvaldo Leite (Santa Maria), Hugo Gurgel (Coroa do Meio), Joaldo Barbosa (América), Cândida Alves (Santo Antônio), Francisco Fonseca (18 do Forte), José Machado (Santos Dumont) e Dr. José Calumby (Bugio).

Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem ir às Unidades com cartão de vacinação e identidade ou documento da criança ou adolescente.

Com informações da SES e SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais