Sergipe recebe mais de 55 mil novas doses de vacina contra a covid-19

Estado disponibilizará os lotes para todos os 75 municípios sergipanos em menos de 24 horas após o recebimento (Foto: Arthuro Paganini)

Sergipe recebeu nesta sexta-feira, 16, mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19. Ao total, foram 55.650 doses, sendo 33.250 da AstraZeneca e 22.400 da CoronaVac. O novo lote será destinado à ampliação da faixa etária de vacinação, para idosos de 63 e 64 anos, além dos trabalhadores da saúde e profissionais das Forças de Segurança e Salvamento.

A remessa de vacinas chegou ao Aeroporto de Aracaju, por volta das 16h40, e seguiu direto para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (Ceadi) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Mais uma vez, a SES disponibilizará os lotes de vacinas para todos os 75 municípios sergipanos em menos de 24 horas após o recebimento. Nesse sábado, 17, as equipes de saúde dos programas de imunização já podem retirar os imunizantes, a partir das 8h, e iniciar a aplicação das doses contra o novo coronavírus ainda neste fim de semana.

Com esse novo lote, o Estado já contabiliza 496.080 doses de vacinas enviadas para a vacinação de grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização.

3º Estado mais ágil

Levantamento realizado pelo site Poder 360 mostra que Sergipe é o terceiro Estado mais ágil do país na logística de distribuição e aplicação das vacinas. A média nos municípios brasileiros, segundo a pesquisa, é de 17,8 dias. Os municípios sergipanos levam, em média, quase 14 dias para aplicar as vacinas contra a Covid-19, que foram enviadas pelo governo federal.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais