Sergipe recebe mais de 64 mil vacinas da CoronaVac

Com esse novo lote, o Ministério da Saúde já enviou para Sergipe o total de 2.636.600 doses (Foto: SES)

O Estado de Sergipe recebeu neste sábado, 18, do Ministério da Saúde (MS), o envio de um novo lote de vacinas contra a covid-19. A remessa contendo 64.400 doses do imunizante CoronaVac será destinada para aplicação em primeira (D1) e segunda dose (D2).

O desembarque dos imunobiológicos no Aeroporto Internacional Santa Maria  aconteceu por volta das 12h20, num voo da empresa aérea Gol . Com esse novo lote, o Ministério da Saúde já enviou para Sergipe o total de 2.636.600 doses.

A chegada sistemática de vacinas tem feito Sergipe avançar gradativamente na imunização, o que reflete na redução de casos e, consequentemente, no volume de internações e óbitos em decorrência da infecção pelo coronavírus. No estado 66,57% das pessoas ainda  não estão vacinadas com a primeira dose e 32,99% imunizados com as duas doses ou dose única.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais