Sergipe recebe nova remessa com 50 mil doses de vacinas nesta terça

A distribuição às regionais acontecerá na próxima quinta-feira, 29. (Foto: Arthuro Paganini)

Conforme anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sergipe recebeu no final da manhã desta terça-feira, 27, a primeira remessa da semana de vacinas contra a Covid-19.

A nova remessa contém três lotes de vacinas. São elas: AstraZeneca – 11.300 doses, Coronavac – 38.000 doses, Coronavac monodose – 700 doses (única dose em um frasco). Segundo pauta do Ministério da Saúde, ainda está prevista para quarta, 28, a chegada de 52.750 doses da AstraZeneca e 23.400 doses da Pfizer em dois voos diferentes.

“Os lotes que chegam a Sergipe compõem a mesma pauta do nacional, só que foi dividida em três voos de entrega. Após o recebimento do total de doses, faremos o somatório e efetuaremos a distribuição aos municípios”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização.

Com esses novos lotes de imunobiológicos, a Secretaria de Estado da Saúde alcança o número de 2.542.800 doses recebidas do Governo Federal. Para os municípios sergipanos já foram encaminhadas 1.462.471 vacinas, somando os diferentes tipos de imunizantes. Foram 992.830 aplicações de primeira dose até o presente momento, 308.211 segunda dose e 38.910 em dose única em todo o estado.

A distribuição às regionais acontecerá na próxima quinta-feira, 29. Com essas novas remessas, Sergipe avança na imunização da população dos 75 municípios.

por João Paulo Schneider

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais