Sergipe recebe nova remessa com mais de 30 mil doses da Pfizer

Sergipe recebeu novas remessas de imunizante contra a covid-19 (Foto: SES)

O Estado de Sergipe recebeu nesta quinta-feira, 16, uma nova remessa com 30.420 doses da vacina Pfizer. Os imunizantes chegaram por volta das 14h20 em um voo da Latam e serão utilizados para segunda dose.

Uma outra remessa com 21.750 da vacina AstraZeneca chegará a Sergipe por volta de 0h20 em um voo da Gol. As duas entregas totalizam 52.170 unidades

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as novas doses irão contribuir para a expansão da imunização dos sergipanos. Sergipe tem hoje 65,57% de sua população vacinada com a primeira dose do imunizante e pouco mais de 31,92% com a segunda ou dose única.

“O avanço da vacinação faz frente ao novo coronavírus, reduzindo a sua transmissão e, consequentemente, diminuindo o adoecimento da população”, observou o diretor de Vigilância em saúde, Marco Aurélio Góes, salientando que as vacinas serão distribuídas com os 75 município sergipanos.

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais