Sergipe recebe novo lote com mais 19.890 doses da Pfizer nesta sexta

Com a nova remessa, chega a 1.287,700 o número de doses enviadas a Sergipe pelo Ministério da Saúde (Foto: Ascom/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, 02, um novo lote do imunizante da Pfizer. Foram 19.890 vacinas que serão utilizadas na aplicação da primeira dose para avançar no processo de imunização da população sergipana e barrar a transmissão do novo coronavírus. Com a nova remessa, chega a 1.287,700 o número de doses enviadas a Sergipe pelo Ministério da Saúde.

A expectativa é de que as novas doses do imunizante serão distribuídas para os municípios a partir desta segunda-feira, 05, segundo informou a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, lembrando que a logística da entrega segue o padrão adotado desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os municípios das Regiões de Saúde de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fazem a retirada do imunizante na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, enquanto os demais fazem a retirada nas sedes das Regiões de Saúde à qual estão integrados.

De acordo com o Boletim da Covid-19 desta quinta-feira, 1º, o cenário epidemiológico da crise sanitária entrou em uma espiral decrescente, com a queda no número de novos casos, internações e óbitos. Os dados de ontem mostram 10.916 pessoas em isolamento domiciliar, 494 pacientes internados e 16 óbitos confirmados.

por João Paulo Schneider

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais