Sergipe recebe unidades do SIASS

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Com o objetivo de integrar os servidores públicos federais e implementar uma Política de Atenção à Saúde do Servidor (PASS), a Coordenação-Geral de Seguridade Social e Benefícios do Servidor da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, criou o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS).

O SIASS é um sistema estruturante que possibilita a elaboração de normas, a padronização de procedimentos e a racionalização de recursos utilizando informações para ação, projetos de formação e canais de comunicação.

Esse sistema conta com várias unidades espalhadas pelo país, cada uma responsável por desenvolver ações de perícia, promoção à saúde, vigilância dos ambientes e registro dos acidentes de trabalho, nexo das doenças profissionais, readaptação funcional e apoio assistencial para os casos de agravos instalados.

Em Sergipe, a Solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica das Unidades SIASS do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Sergipe (NEMS/SE), da Universidade Federal de Sergipe (UFS/SE) e do Instituto Federal de Sergipe (IFS/SE), acontecerá no Auditório da Justiça Federal hoje, dia 29 de março de 2012, às 19h.

Cada uma das três unidades criadas atenderá servidores específicos. A Unidade SIASS do NEMS/SE atenderá servidores dos seguintes órgãos:

1. ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária
2. DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral
3. SPU – Secretaria do Patrimônio da União
4. CGU – Controladoria Geral da União
5. AGU – Advocacia Geral da União
6. SAMF – Superintendência da Administração Fazendária do Ministério da Fazenda
7. INPI – Instituto Nacional de Produção Industrial.

A Unidade SIASS da UFS atenderá servidores dos seguintes órgãos:
1. DPRF – Departamento da Polícia Rodoviária Federal
2. MTE – Ministério do Trabalho e Emprego
3. IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional
4. ABIN – Agência Brasileira de Inteligência

Enquanto que o IFS atenderá:
1. ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
2. INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
3. DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas
4. IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
5. DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
6. IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis

A solenidade contará com a presença de Ana Lúcia Amorim de Brito, Secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento; de Sérgio Antonio Martins Carneiro, Diretor do Departamento de Políticas de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor do Ministério do Planejamento; de Heloísa Marcolino, Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde; de Patrícia Carneiro Leão de Amorim, Superintendente de Administração da AGU da 5ª região; e de Simei Susa Spada, Coordenadora Geral de Recursos Humanos da CGU. Além deles, também farão parte da solenidade, dirigentes locais dos Órgãos Federais no Estado de Sergipe.

Fonte: Ascom PRF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais