Sergipe receberá 19 mil doses da vacina de Oxford nesta madrugada

SE receberá 19 mil doses da vacina de Oxford (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde confirmou que a carga com as vacinas da AstraZeneca/Oxford chegará a Sergipe por volta de 0h05 deste domingo, 24. O Estado receberá 19 mil doses da vacina produzida pelo laboratório indiano Serum.

Após o desembarque no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, a carga deverá seguir escoltada até o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e, posteriormente, distribuída para os municípios sergipanos.

A carga com dois milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegaram ao Brasil na noite da última sexta-feira, 22. Do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a carga partiu com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Em obediência às normas regulatórias, as vacinas passam por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).

A Fiocruz já liberou as vacinas e a distribuição à todos os estados começará às 19h deste sábado, 23.

Primeira remessa

A primeira de remessas da vacina contra a Covid-19 chegou em Sergipe na última segunda-feira, 18. Ao todo, foram 48.360 doses de vacinas da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

 

Por Verlane Estácio com informações do Ministério da Saúde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais