Sergipe receberá mais de 95 mil doses de imunizantes contra covid-19

Secretaria de Estado da Saúde recebe esta semana mais de 95 mil doses de imunizantes do Ministério da Saúde (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebe do Ministério da Saúde, nesta terça-feira, 20, e na quarta-feira, 21, um quantitativo de 95.620 doses. A primeira remessa que chegou a Sergipe no final da manhã de hoje, contém 12 mil doses dos imunizantes AstraZeneca e 20 mil doses da vacina Coronavac (para D1 e D2). Já a segunda remessa, prevista para chegar no início da tarde de amanhã (quarta) ao Aeroporto Internacional Santa Maria, será de 12.870 doses da Pfizer e mais 50.750 vacinas do tipo AstraZeneca.

“Os lotes que chegam a Sergipe compõem a mesma pauta do nacional, só que foi dividida em dois voos de entrega. Após o recebimento do total de doses, faremos o somatório e efetuaremos a distribuição aos municípios”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização.

Com esses novos lotes de imunobiológicos, a Secretaria de Estado da Saúde alcança o número de 2.416.650 doses recebidas do Governo Federal. Para os municípios sergipanos já foram encaminhadas 1.400.456 vacinas, somando os diferentes tipos de imunizantes. Foram 931.490 aplicações de primeira dose até o presente momento e 278.330 segunda dose em todo o estado.

A distribuição às regionais acontecerá na próxima quinta-feira, 22. Desse modo, a campanha em todo o território poderá ser potencializada para que Sergipe continue avançando e reduzindo, cada vez mais, os índices de casos de infecção pelo coronavírus e óbitos em decorrência da Covid-19.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais