Sergipe registra 20 casos de dengue confirmados este ano

Os números passaram de 53 para 91 notificados e de 15 para 20 confirmados.(Foto: Agência Brasil)

Sergipe registrou 38 casos de dengues a mais em janeiro e fevereiro de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), os números passaram de 53 para 91 casos notificados e de 15 para 20 confirmados.

O índice de classificação até fevereiro deste ano apontou que 46 municípios estão em baixo risco, 24 em médio e cinco em alto risco.

A recomendação da SES é que a população elimine focos do mosquito em residências, área externa de casas e condomínios. Toneis e caixas d’água devem ser tapados, garrafas viradas com tampa para baixo e ralos limpos com aplicação de tela. A secretaria ainda reforça que a água acumulada na área de serviço deve ser retirada, potes de água para animais devem estar limpos, bem como ralos e canaletas externas. Piscinas e hidromassagens necessitam de manutenção periódica, assim como instalações de salões de festas, banheiros e copas, entre outras medidas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mércia Feitosa, as ações de combate ao Aedes aegypti devem ser realizadas pelos municípios. “A SES vem dialogando com todos os municípios sobre a necessidade de ampliar as ações de controle dos criadouros, emitimos nota orientando os coordenadores municipais de vigilância para que façam ações integradas com outros setores nos municípios como educação, assistência social. E frente ao resultado do índice de infestação no Lira estamos enviamos o carro fumacê”, informou.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais